G-CJQGJV70LK
CANAL MARCOS DUARTE

OAB decreta luto de três dias pelo falecimento de José Calvacanti Neves

Por Marcos Duarte em 21/11/2021 às 21:33:20

A OAB Nacional manifesta profundo pesar pelo falecimento, na noite de sexta-feira (19), do ex-presidente do Conselho Federal e da OAB Pernambuco, José Cavalcanti Neves, aos 100 anos de idade. A diretoria da OAB decretou luto oficial de três dias. 

Único pernambucano a presidir a OAB (1971 a 1973), José Cavalcanti Neves foi responsável por tentativas constantes de abertura de diálogo com o governo Médici. Neste período da ditadura militar no Brasil, lutou pelas prerrogativas da advocacia, pelo restabelecimento do Habeas corpus, pela normalização do funcionamento do Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, pela revogação da pena de morte e pelas garantias do Judiciário, entre outras importantes causas. 

Em sua gestão, a OAB Nacional foi forte referência na sociedade na defesa do Estado Democrático de Direito, dos Direitos Humanos, da liberdade e das garantias fundamentais. Nesse momento de consternação, o Conselho Federal se une à OAB Pernambuco e presta sua solidariedade aos familiares e amigos.


Fonte: OAB Conselho Federal

Comunicar erro
LEIS UNIVEM
CANAL YOUTUBE
LEIS UNIVEM

Comentários

LEIS UNIVEM