G-CJQGJV70LK
CANAL MARCOS DUARTE

Renato se inspira nas filhas "coreógrafas" para comemorar gol do acesso do Avaí à Série A

Por Marcos Duarte em 04/12/2021 às 17:43:21
Atacante azurra explica a origem da dança feita após balançar a rede do Sampaio Corrêa Pedido das filhas foi atendido na comemoração de Renato no gol do acesso do Avaí

O gol do acesso do Avaí ainda está na memória de Renato. Um deslocamento dentro da área, um salto e um cabeceio. Antes de entrar, a bola ainda tocou na mão do goleiro Luiz Daniel, do Sampaio Corrêa. Com ela no fundo da rede, os jogadores foram à loucura, assim como os mais de 15 mil torcedores que estavam na Ressacada na tarde do dia 28 de novembro.

Mas o herói demorou a entender que tinha sido ele o autor do gol mais importante do Leão da Ilha na temporada.

– Quando eu subi e olhei, o Copete subiu atrás. E aí eu pensei: "Eu desviei a bola, pegou na cabeça do Copete e ele que fez o gol". Saí doido comemorando. Não sabia nem o que fazer. Quando cheguei lá, perguntei pro Romulo: "O gol foi meu?". Ele respondeu que sim: "Foi seu, pô! Você não viu, não?" – relembrou aos risos.

Renato comemora o gol pelo Avaí

Frederico Tadeu/Avaí

Num bate-papo com o ge, o atacante também explicou como surgiu a dancinha na comemoração do gol. As filhas Maria Luiza, de 6 anos, e Pietra Sofia, de 9, foram as coreógrafas do papai no momento tão importante.

– Eu resolvi juntar a dancinha das duas. Uma pede pra fazer uma coisa e a outra, outra coisa. A maior fez o primeiro passo, enquanto a pequena fez o segundo. Agora, de onde elas tiraram essas dancinhas, eu não sei te explicar de jeito nenhum – brinca.

Renato foi decisivo nas últimas duas partidas da equipe. No jogo contra o Náutico, em Recife, entrou na etapa final e fez o segundo gol do Leão. Diante do Sampaio Corrêa, no jogo seguinte, o roteiro foi igual: saiu do banco para marcar o gol que confirmou a presença na Série A.

Renato com as filhas "coreógrafas"

Arquivo pessoal

– Eu já tava pensando o que eu ia fazer na comemoração... Eu nem sabia se eu ia fazer o gol ou não. Eu não consegui dormir pensando o que eu ia fazer de comemoração – falou.

Férias em território inimigo

Alagoano, Renato passa as férias em Maceió, terra do CSA e CRB. As duas equipes chegaram na última rodada da Série B com chances de subir. Para isso, precisavam de uma derrota do Avaí. O CRB não conseguiu vencer, já o CSA quase comemorou a vaga. Até o atacante balançar a rede na Ressacada.

A família do camisa 7, em tempos normais, é dividida: parte torce para o CRB e a outra para o CSA. Mas, no último domingo, todos foram "Renato Esporte Clube".

– Eu tenho um amigo-irmão que é torcedor fanático do CSA. No dia do jogo, a minha esposa estava assistindo na casa dele, e ambos torceram por mim. Meus amigos do CRB me agradeceram pelo gol, os do CSA me cobraram muito. Mas tudo de forma saudável.

Aos 43 min do 2º tempo - gol de cabeça de Renato da Silva do Avaí contra o Sampaio Corrêa

O amigo citado por Renato é Rodrigo Vasconcelos, que leva o CSA no coração, mas preferiu torcer pelo amigo na rodada final da competição nacional.

– Fui bastante criticado por amigos que queriam que eu torcesse para o nosso time aqui, o CSA. Mas entre a amizade e a paixão pelo clube, eu fiquei com a amizade – respondeu.

Futuro indefinido

O contrato de Renato com o Leão termina no fim deste ano, e ele ainda não foi procurado pelo clube, que passa por eleição neste sábado para definir uma nova diretoria. O jogador espera que depois do pleito, receba a proposta de renovação. De acordo com ele, a prioridade é seguir na Ressacada em 2022.

– Eu quero jogar a Série A pelo Avaí. Nas outras duas vezes que subi com o clube, não joguei a Série A. É um clube que eu amo. Eu amo o Avaí. É um clube que eu jogo porque eu gosto. Fico de fora, eu torço.

Até essa definição ocorrer, Renato e a família estarão de férias em Alagoas. Recebendo os agradecimentos dos torcedores do CRB, e cobranças dos torcedores do CSA.

* Carlos Rauen é repórter da NSC.

SEJA SÓCIO DO LEÃO DA ILHA

Fonte: Globo Esporte

Comunicar erro
LEIS UNIVEM
CANAL YOUTUBE
LEIS UNIVEM

Comentários

LEIS UNIVEM