G-CJQGJV70LK
CANAL MARCOS DUARTE

Corinthians x Grêmio: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

Por Marcos Duarte em 05/12/2021 às 04:18:39
Tudo o que você precisa saber sobre o jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro

ge

Corinthians e Grêmio se enfrentam neste domingo, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, em jogo que pode determinar o rebaixamento do time gaúcho à Série B. A partida acontece na Neo Química Arena, às 16h (de Brasília). O ge acompanha em Tempo Real, com vídeos dos principais lances – clique aqui para acompanhar.

Para os donos da casa, a vitória pode significar a confirmação da vaga direta à fase de grupos da Libertadores. Já para os gaúchos, o jogo vale a vida na Série A.

O Grêmio entra na penúltima rodada na 18ª colocação e, caso perca, estará rebaixado para a segunda divisão.

O cenário oferece uma oportunidade de vingança corintiana após 14 anos. Em 2007, as equipes empataram por 1 a 1 na última rodada do Brasileirão, e o Corinthians acabou rebaixado. À época, a torcida gremista não poupou os corintianos da chacota.

Por tudo isso, Itaquera vai ferver neste domingo. O Corinthians não divulgou parcial de ingressos vendidos, mas na quinta-feira o site do clube já informava que não havia mais entradas disponíveis. A expectativa é de que mais de 45 mil pessoas estejam na Arena. A torcida gremista também esgotou sua cota de bilhetes.

No primeiro turno, o Timão venceu em Porto Alegre por 1 a 0, gol de Jô.

+ Confira a tabela completa do Brasileirão

Alexandre Lozetti analisa Corinthians x Grêmio, pela 37ª rodada do Brasileirão

Transmissão: a TV Globo transmite com narração de Cleber Machado e comentários de Caio Ribeiro, Casagrande e Salvio Spinola. No SporTV e Premiere, a narração é de Everaldo Marques, e os comentários ficam com Maurício Noriega e Ricardinho.

Tempo real: o ge acompanha todos os lances, com vídeos exclusivos (clique aqui para acompanhar).

Corinthians - Técnico: Sylvinho

O Timão terá pelo menos três mudanças em relação à equipe que iniciou o duelo contra o Athletico, no último domingo.

Sylvinho tem dois desfalques confirmados: o lateral-direito Fagner e o volante Gabriel receberam o terceiro cartão amarelo na última partida e estão suspensos.

Por outro lado, o Corinthians conta com o retorno de Giuliano, recuperado da lesão na coxa direita que o afastou dos últimos três jogos. Resta saber se o camisa 11 terá condições de começar como titular.

Caso Giuliano inicie o jogo, a tendência é de que Du Queiroz, que vem sendo titular no meio de campo, seja deslocado para a lateral direita. Já a vaga de Gabriel deve ficar com Xavier.

Outra troca provável é a presença de Willian na equipe titular, no lugar de Gabriel Pereira. Voltando de lesão, o camisa 10 entrou nos últimos três jogos.

Caso essas mudanças se confirmem, o Corinthians contará com seu badalado quarteto de reforços depois de dez rodadas. A última vez em que Giuliano, Renato Augusto, Willian e Róger Guedes atuaram juntos foi em 13 de outubro, contra o Fluminense. No total, eles passaram apenas 229 minutos em campo ao mesmo tempo.

Quem está fora: Fagner e Gabriel (suspensos), Cantillo (lesão muscular na coxa direita) e Ruan Oliveira (revisão cirúrgica no joelho esquerdo).

Pendurados: Gustavo Mosquito, João Victor, Renato Augusto, Róger Guedes e Marquinhos.

Provável escalação: Cássio; Du Queiroz, João Victor, Gil e Fábio Santos; Xavier; Willian, Giuliano, Renato Augusto e Róger Guedes; Jô.

Possível escalação do Corinthians para enfrentar o Grêmio

ge

+ Leia mais notícias sobre o Corinthians

Grêmio - Técnico: Vagner Mancini

Vagner Mancini deve manter a base do time que venceu o São Paulo. Uma exceção é Douglas Costa, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Jhonata Robert, autor de um gol do meio-campo contra o Tricolor paulista, assume a vaga no ataque. Os laterais Bruno Cortez e Vanderson voltam de suspensão, mas apenas o primeiro deve ser titular. Diogo Barbosa, de boa atuação contra o São Paulo, corre por fora.

Quem está fora: Douglas Costa (suspenso).

Pendurados: Borja, Campaz, Darlan, Diego Souza, Fernando Henrique, Geromel, Kannemann, Mateus Sarará, Rodrigues, Victor Bobsin, Villasanti e Vagner Mancini.

Provável escalação: Gabriel Grando; Rafinha, Geromel, Kannemann e Cortez (Diogo Barbosa); Thiago Santos, Lucas Silva, Jhonata Robert, Campaz e Ferreira; Diego Souza.

Provável escalação do Grêmio contra o Corinthians

ge

+ Leia mais notícias sobre o Grêmio

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo, Fifa-RJ

Árbitro Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa, Fifa-RJ

Árbitro Assistente 2: Daniel do Espirito Santo Parro, RJ

Árbitro de Vídeo: Rodrigo Nunes de Sa, Fifa-RJ

Fonte: Globo Esporte

Comunicar erro
LEIS UNIVEM
CANAL YOUTUBE
LEIS UNIVEM

Comentários

LEIS UNIVEM