G-CJQGJV70LK
CANAL MARCOS DUARTE

Claudinei Oliveira exalta luta dos atletas e confirma Douglas como titular do Avaí a partir de domingo

Por Marcos Duarte em 21/01/2022 às 07:50:17
Equipe foi derrotada por 3 a 1 na noite da última quinta-feira Melhores momentos: Avaí 1 x 3 Figueirense pela Recopa Catarinense

O técnico Claudinei Oliveira avaliou a derrota do Avaí para o Figueirense na noite da última quinta-feira, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, em duelo válido pela final da Recopa Catarinense. O alvinegro venceu por 3 a 1 e conquistou o título (veja os melhores momentos no vídeo acima).

O treinador elogiou a entrega dos jogadores na partida, apesar do resultado adverso. Claudinei reconheceu que o tempo de preparação fez diferença, especialmente na segunda etapa.

– O Figueirense ganhou por méritos, precisamos reconhecer. Mas em algumas situações ficou nítido, principalmente em tomadas de decisões que não estamos acostumados a ver. O futebol hoje é muito físico, nosso time joga assim e hoje tivemos dificuldades de executar. Gostei da entrega e do comportamento dos jogadores, lutaram muito até o final e não se omitiram em nenhum momento – disse.

+ Leia mais notícias do Avaí

Claudinei Oliveira Avaí

iShoot Photography/Futura Press

Sobre o lance que originou o segundo gol do Figueirense, Claudinei questionou a marcação do recuo pelo árbitro Luiz Augusto Silveira Tisne, e confirmou que Douglas Friedrich assume a meta azurra a partir do próximo domingo.

– Não sou especialista, mas tenho dúvidas se aquilo configura recuo. O Bruno tocou a bola para o Betão, e não para o goleiro. Eu conversei com os três goleiros na segunda-feira e os três estavam cientes que o Glédson jogaria a Recopa e, a partir de domingo, o Douglas será o titular. A Recopa está muito relacionada ao ano passado, então achamos justo que ele jogasse. Foi nosso goleiro no estadual, bateu marcas importantes, então conversei com eles e com os preparadores e definimos essa situação – concluiu.

O Avaí volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Marcílio Dias, em duelo válido pela primeira rodada do Campeonato Catarinense. A partida está marcada para começar às 16h, no estádio Doutor Hercílio Luz, em Itajaí.

Banner Avaí

GloboEsporte.com

SEJA SÓCIO DO LEÃO

Fonte: Globo Esporte

Comunicar erro
SPRINT 10K
SPRINT 10K

Comentários

SPRINT 10K