Treinador do Furacão deve colocar força máxima para encarar o Flu, em Volta Redonda. Felipão estreia no Brasileiro após goleada pela Copa do Brasil Após estrear com vitória, o técnico Felipão tem sua primeira grande prova pelo Athletico no final de semana. O time atleticano encara o Fluminense no sábado, às 21h, no Raulino de Oliveira, pela sexta rodada da Série A.
Felipão comandou a goleada por 4 a 0 diante do Tocantinópolis, que classificou o Furacão às oitavas de final da Copa do Brasil. Na ida, o Athletico tinha vencido por 5 a 2.
Assim, o comandante rubro-negro aproveitou para promover testes na formação inicial e as estreias de Dedé e Matheus Babi no ano. Diante do Flu, o Furacão deve atuar com força máxima. A equipe paranaense tem seis pontos e ocupa a 12ª colocação. O time carioca tem cinco pontos e é o 15º colocado.
Colocamos pela primeira vez o Dedé, o Babi, porque as condições do jogo nos permitiam. Agora teremos dificuldades bem maiores, já no sábado.
Pablo revela noites sem dormir após pênalti perdido no Athletico e aprova vinda de Felipão: "Te dá carinho"
Matheus Babi comemora retorno no Athletico após quase dez meses lesionado
Com gol e assistência, Khellven aproveita chance na lateral do Athletico
Na competição mata-mata, quatro jogadores então titulares com treinadores antecessores começaram a partida: Bento, Pedro Henrique, Abner e Hugo Moura. A tendência é de que o quarteto siga no time.
Já atletas poupados, como Matheus Felipe, Canobbio e Vitinho, retornam normalmente entre os titulares. Marcelo Cirino, com dores na coxa, segue de fora.
Felipão comanda o último treino nesta sexta-feira antes de viajar ao Rio de Janeiro para resolver as maiores dúvidas na escalação: lateral-direita e meio-campo - tanto em um volante quanto no meia.
Mais notícias do Athletico no Twitter
Siga o GE/PR no Facebook
Felipão orienta elenco do Athletico, no CT do Caju
José Tramontin/Athletico
O Athletico volta a campo contra o Fluminense no sábado, às 21h, no Raulino de Oliveira, pela sexta rodada do Brasileirão. A equipe tem seis pontos e ocupa a 12ª colocação.
Na sequência, o Furacão recebe o Libertad em jogo-chave para seguir com chances na Libertadores a duas rodadas do fim da fase de grupos. O time paraguaio é o líder do grupo B, com sete pontos, enquanto a equipe brasileira é a lanterna, com quatro - Caracas e The Strongest possuem cinco pontos.
Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr